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 detonado pokemon fire red

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detonado pokemon fire red Empty
MensagemAssunto: detonado pokemon fire red   detonado pokemon fire red Icon_minitime1Seg Jun 13, 2011 1:14 pm

Detonado Pokémon Fire Red

O
começo é sempre igual, você é um garoto que sempre sonhou em ser um
treinador de Pokémons, e hoje chegou o dia de começar. Escolha o sexo do
personagem, coloque seu nome e o nome de seu rival. O professor vai
falar mais um pouco e o jogo começará.
Pallet City
Você começará
em seu quarto, como em qualquer versão. Lá tem o seu video game, uma
estante, sua cama e o computador. Vá até o computador e pegue um item
Potion que está depositado lá. Depois, desça e vá até a porta de sua
casa. Saia de lá e siga para o norte da cidade, onde tem um caminho com
gramas, mas não conseguirá sair, pois alguém irá o chamar. É o professor
Oak (Carvalho). Ele vai falar que é perigoso sair de uma cidade sem um
pokémon, e vai te levar para seu laboratório.
O professor vai lhe dar
a escolha entre três pokémon diferentes: os famosos Charmander,
Squirtle e Bulbasaur. Escolha entre um deles. O Bulbasaur é um pokémon
de grama e venenoso, o Squirtle é um pokémon de água e o Charmander é um
pokémon de fogo. Cada um tem uma habilidade diferente e stats
diferentes. Depois disso, seu rival também escolherá um pokémon para
ele. Se você pegar Bulbasaur, o rival pega o Charmander, se você pegar
Charmander, o rival pega o Squirtle e se você pegar o Squirtle, o rival
pega o Bulbasaur. Depois de tudo isso, o professor fala mais um pouco e
você está livre… ou não.
Quando chegar na saída da sala do professor
Oak, seu rival o chamará para a luta (chamaremos o rival de Gary como no
desenho). Gary sempre usará um pokémon que ganha do seu pelo tipo, mas
isso não importa nessa luta, pois nenhum pokémon tem um golpe super
efetivo ainda, por isso não se preocupe. Quando começar a luta, Gary
aparecerá na tela de batalha.
O professor vai falar no meio da luta e
vai te ensinar a lutar. Ele vai explicar tudo sobre o HP e se você
apertar algum dos botões R ou L, aparecerá um menu de ajuda que te
ensinará tudo. O professor vai te explicar o que fazer, apesar de não
ser muito difícil. Se você ganhar, você vai ganhar um dinheiro, e se
perder, o professor vai te explicar sobre como você perde o dinheiro e
tudo o mais. Não se preocupe em perder, essa luta não vale em nada no
jogo, apenas dinheiro…
Quando você ganhar ou perder a luta (espero
que ganhe), você pode sair da cidade (finalmente aventura). Agora na
saída da cidade tem uma menina. Ela vai te explicar algumas coisas, mas
nada de muito importante. Você finalmente poderá conhecer a Route 1!


Route 1
A
Rota 1 (Route, no inglês) não tem muita coisa importante, no começo do
jogo, por que você não vai poder capturar nenhum pokémon ainda, apenas
ganhar level e ganhar um item com um carinha. Depois de passar pela
rota, você vai chegar a uma nova cidade, Viridian City.

Viridian City
Em
Viridian não há muito o que fazer agora, apenas ir até a loja da
cidade, onde o preguiçoso do atendente simplesmente irá pedir para você
fazer uma entrega para ele, e a entrega é para quem? Professor Oak. Ele
resolveu comprar uma pokébola e vai sobrar para quem entregá-la? Você.
Pegue-a e saia da loja, pois você não vai poder comprar nada. Dê uma
passagem na escola da cidade, se quiser, lá você aprenderá coisas sobre o
jogo.
Após isso, vá ao Centro Pokémon que está diferente de
antigamente, olhe por tudo e suba as escadas para você ver a sala de
Link Cable. Fale com a enfermeira Joy para recuperar seu pokémon e fale
com todos lá para aprender coisas novas. Veja o mapa na parede e etc.
Depois de tudo isso, volte para a Route 1, pois você deve entregar a
encomenda para o professor Oak.
De volta a Pallet
Agora que você
já fez tudo o que podia em Viridian, seu próximo destino é Pallet, sua
cidade natal. Lá você terá que entregar a pokébola e logo depois disso,
Gary vai aparecer no laboratório. O professor vai dar uma pokedéx � cada
um e vai dar 5 pokébolas � você e Gary vai falar que sua irmã quer dar
um Mapa � você. Saia do laboratório e vá na casa ao lado da sua e pegue o
mapa. Agora você deve voltar para Viridian para continuar sua jornada
que está apenas começando.
A rota 1 agora está mais animada, pois você pode capturar pokémons. Pokémons encontrados: Pidgey 2,3,4 e Ratatta 2,3.


Viridian
Não
há quase nada em Viridian, apenas ganhar alguns itens. E um velho vai
te ensinar a capturar pokémons, mas te aconselho a não usar o modo dele.
Depois, o velho vai te dar um item muito legal e novo. Agora você pode
sair da cidade pelo norte e irá para a Route 2. Você pode visitar a
Route 22 de lá, onde aparecerão alguns pokémons novos, além de uma luta
com Gary que não é obrigatória.
Pokémons encontrados (Route 22): Mankey 2,3,4 Ratatta 2,3,4.

Route 2
Aqui
só tem alguns pokémon para capturar, mas nada de muito novo. Agora
chegou a hora de se preparar para seu primeiro grande desafio, pois
agora virá a Viridian Forest.
Pokémons encontrados: Pidgey 2,3,4 e Ratatta 2,3.
Esta
é a floresta do jogo, um dos lugares mais chatos que há. Aqui tem
várias lutas para enfrentar, porém o dinheiro é muito pouco. Aqui você
vai encontrar vários pokémons insetos, apenas um tipo de pokémon
elétrico e alguns itens. Capture um de cada para ajudar a completar a
pokedéx no futuro. Quando sair de lá, você chegará em Pewter.
Pokémons encontrados: Caterpie 3,4 Weedle 3,4,5 Metapod 4,5,6 Kakuna 4,5,6 e Pikachu 2,3.

Pewter City
Finalmente
você chegou em uma cidade grande. Primeiro de tudo, vá no Centro
Pokémon. Em Pewter tem um museu de fósseis, mas não há nada de muito
interessante lá, por enquanto. No futuro, você poderá ganhar um
Aerodactyl ali, mas agora não tem nada de legal. Depois, vá na loja e
recarregue seu estoque de Potion, pois o desafio será complicado. Se
você pegou Bulbasaur ou Squirtle, a luta vai ser fácil. Prepare seu time
e vá até o ginásio.

Ginásio de Pewter:
Líder: Brock – Type: Rock
Geodude 12 e Onix 14
A
luta será fácil se usar golpes aquáticos ou golpes de grama. Quando
ganhar, você ganhará a primeira insígnia, Boulder Badge e o TM 39 – Rock
Tomb. Agora você poderá sair de Pewter, mas um homem vai te parar na
saída. Não se preocupe, ele vai te dar o Running Shoes, um item muito
bom, que serve para você correr segurando o botão B.

Route 03
A
rota 3 está cheia de pessoas querendo lutar, tem também sua primeira
Berry e a entrada para o Mt. Moon, a primeira caverna do jogo.
Essa é
a caverna onde você vai encontrar diversos itens e vários pokémons para
capturar. O caminho é meio chato, mas é cheio de novidades. Aqui você
vai ganhar o fóssil (Kabuto ou Omanyte), e vai lutar contra os primeiros
Rockets. A caverna não é tão complicada de passar, mas vai demorar um
pouco. Se você jogou as antigas versões, você vai perceber que essa
caverna é um pouco mais via que a outra. Nessa, você vai encontrar
areia, fontes e etc. Para sair facilmente, aí vão as dicas: Encontre uma
escada no mesmo andar da entrada da caverna, onde tem um homem gordo
por perto. Você chegará em uma passagem. Passe por ela e desça as
escadas. Você verá uma rampa. Desça-a e você verá outra rampa e um
Rocket.
Lute se quiser, e depois suba a outra rampa e siga o caminho
até o final, onde você verá outro Rocket. Lute com ele, e siga para o
norte onde você vai ver um homem de óculos e duas pedras estranhas.
Essas pedras são os fósseis. Você terá que lutar contra o homem, e
depois disso, você vai poder pegar um dos dois fósseis, Helix Fóssil
(Omanyte) e Dome Fóssil (Kabuto). Quando você pegar um, o homem vai
pegar o outro. Siga o caminho, suba as escadas, e você verá outra. Suba
essa e você saiu da caverna. Estará na Rota 4.

Route 04
Na
Rota 4, você vai ver o primeiro Move Tutor. Eles ensinam os golpes Mega
Punch e/ou Mega Kick. Você vai encontrar alguns itens, e tem alguns
pokémons para capturar, mas seu destino agora é Cerulean.
Itens encontrados: Razz Berry, TM 05
Pokémons: Sandshrew, Ekans, Pidgey, Ratatta

Cerulean City
Você
que nunca jogou as versões antigas, pode pensar que essa cidade é
gigante, mas não é. Ainda veremos maiores. Lá, tem o segundo ginásio, e a
loja de bicicletas, mas não poderá pegá-la ainda. Passe no Centro
Pokémon e agora você pode escolher entre ir no ginásio agora ou depois,
mas vamos primeiro no ginásio.
Ginásio de Cerulean
Líder: Misty – Type: Water
Staryu 18 e Starmie 21
Se
você começou com Bulbasaur (que já deve ser Ivysaur) essa luta vai ser
fácil, pois todos usam pokémons aquáticos. Quando vencer, Misty te dará o
TM 03 (Water Pulse) e a segunda insígnia do jogo, a Cascade Badge.
Agora que você ganhou a segunda insígnia, vá ao Centro Pokémon e siga ao
norte, pois você estará preso em Cerulean. Perceba que tem um policial
na frente de uma porta ao lado de uma saída. Vá para a saída e terá de
lutar com Gary de novo. Vença-o para ganhar o Fame Checker e siga
subindo, você vai sair de Cerulean, mas muitos desafios virão.

Route 24
A
Rota 24 é a que leva você para a casa do Bill. Você precisará passar
pela casa do Bill para liberar a saída da cidade, para ganhar o
SS.Ticket e para ganhar uns itens e leveis com seus pokémons. A ilha
começa com uma ponte com vários desafios valendo um Nugget. Quando lutar
com umas treze pessoas, você vai chegar na casa do Bill. Lá, você vai
ter que tirar a fantasia dele para ele te dar o SS. Ticket. Agora você
pode voltar a Cerulean. Quando chegar, você vai perceber que o policial
que estava na frente da porta, agora está do lado dela. Pronto, você já
pode sair de Cerulean e poderá ir a próxima cidade.

Cerulean 2
Agora
que você voltou para Cerulean, prepare-se, pois o jogo não vai ficar
fácil. Daqui para frente, quanto mais você avançar, mais o jogo vai te
trazer novidades (não são diferenças do antigo para o novo, são
novidades famosas). Entre na casinha onde tinha um policial na frente, e
você verá que a casa foi totalmente destruída por dentro. Agora saia
dela pela porta de cima e você vai ver um Rocket. Ele vai te desafiar
para lutar. Lute com ele para ganhar o TM 28 – Dig. Quando vencer, você
poderá seguir para o sul. Verá uma entrada a direita, mas não vai poder
entrar, pois tem uma árvore na passagem. Desça e cuidado para não cair
em Cerulean e ter que voltar tudo de novo. Você vai chegar na rota 5.

Route 05
Na
Route 5 não tem muito o que fazer, mas se você quiser deixar um pokémon
para ganhar lével ali, você pode. Cada passo seu é igual a 1 ponto de
experiência. Descendo tudo, você vai ver uma casinha e uma casa grande. A
casa grande é a passagem para Saffron, e a pequena é a passagem
subterrânea para Vermilion, seu próximo destino. Você pode descer tudo e
passar pela passagem até chegar em Vermilion.

Vermilion City
Em
Vermilion há bastante coisas a fazer. A primeira coisa é ir no navio SS
Anne, que é como os navios das outras versões, só que você não viaja
nele. Quando você entrar, vá para a esquerda e suba uma escada. Depois,
vá até em baixo e siga para a esquerda. Lá, você vai ter que lutar com
Gary de novo. Vença-o, e suba as escadas. Você vai chegar na sala do
capitão. Fale com ele para ganhar o HM 01 – Cut. Depois disso, vá para o
ginásio, e use Cut numa árvore diferente. Entre no ginásio para lutar
com LT. Surge.
Ginásio de Vermilion:
Líder: Lt.Surge – Type: Electric
Magnemite ?, Voltorb ? e Magneton ?
Para
vencê-lo, use pokémons de pedra no Voltorb e pokémons de fogo no
Magnemite e no Magneton, que será fácil. Quando vencer, você irá ganhar a
Thunder Badge e o TM 34 – Shock Wave.
Assim que vencer o ginásio,
você não terá mais nada obrigatório em Vermilion, mas poderá fazer uma
das melhores coisas do jogo: ganhar a Bike. Vá na casinha em cima do
ginásio e fale com um homem de bigode e chapéu para ganhar o Bike
Voucher. Depois, vá para Cerulean e entre na Loja de Bicicletas. Fale
com o homem do caixa para ganhar a sua. Seu próximo destino é Celadon e
para chegar em Celadon, você precisará passar pelo Rock Tunnel, para
passar facilmente pelo Rock Tunnel, você precisará do HM 05, e para
ganhar o HM 05, você precisará ir para Pewter e o caminho mais próximo
para Pewter é a Diglett Cave, mas você pode ir na Route 11 para ganhar
alguns leveis e capturar alguns pokémons.
Na Route 11, você vai
encontrar vários pokémons, e vários treinadores. Não há nada para fazer
aqui, a não ser ver algumas coisas novas.
Pokémons: Sandshrew (LG), Ekans (FR), Drowzee, Pidgey
Itens encontrados: Razz Berry, Escape Rope

Digglet Cave
A Diglett Cave é uma caverna que não tem itens, nem treinadores, apenas Diglett e Dugtrio para serem capturados.
De
volta ao começo. Aqui, você poderá ir em alguns eventos, até então
proibidos. Em Pewter, você pode entrar no museu por uma salinha do lado e
se falar com um homem ao lado de uma pedra dourada, você vai ganhar o
Old Amber, que futuramente, poderá ser trocado por um Aerodactyl. Também
poderá ir em um Move Tutor em Viridian em que seus pokémon poderão
aprender o Dream Eater. E se você seguir ao sul da rota da Diglett Cave,
você vai ganhar o HM 05 de um assistente do professor.

Route 09 e 10
A
Rota 09 é apenas o caminho para o Rock Tunnel. Lá, tem vários
treinadores, e é bom você lutar com todos, pois o jogo vai começar a
ficar difícil agora, pois você irá enfrentar vários desafios e os leveis
crescerão.
Itens encontrados: Burn Heal, Persim Berry
Pokémons: Voltorb, Magnemite, Pidgey

Rock Tunnel
A
Rock Tunnel é uma caverninha escura e muito chata. Você foi pegar o HM
05 na rota 2, agora você vai usá-lo para iluminar o caminho. Não há como
você se perder lá, pois o caminho é muito fácil. Leve Repels para
ajudar, e continue. Se você jogou RS, você irá perceber que têm umas
pedras de Rock Smash por ali, mas enquanto você não chegar no final do
jogo, não vai poder quebrá-las, pois você só pega o HM 06 nas Sevii
Islands. Você irá sair no final da rota 10, onde um pouco para o sul,
você verá a cidade de Lavander, a cidade mais misteriosa do jogo…

Lavander Town
Agora
não há muito o que fazer em Lavander, a não ser passar no Centro
Pokémon e recuperar seus estoques de itens na loja. Você vai perceber
que lá tem uma grande torre, mas se você entrar, não vai se dar muito
bem por lá. Agora você deve ir para Celadon. Saia pela esquerda para
chegar na Route 08.

Route 08
Na Route 08, você vai
poder ganhar vários leveis, pois tem bastante gente para lutar. Você tem
que se preparar, pois faz tempo que não vem uma luta importante. Logo,
elas virão todas de uma vez, e você não vai poder fugir, se quiser
\”terminar\” o jogo. Mas você deve encontrar uma casinha com a passagem
secreta próxima a uma passagem para Saffron, onde você ainda não pode
entrar. Quando você achar essa passagem, siga direto até o final para
chegar na Route 07, que liga Saffron a Celadon. Obs.: Não vá tentar
fazer o bug do Mew por que não dá certo.

Route 07
Na Route 07 não há nada o que fazer, apenas seguir a esquerda para chegar em Celadon.
Pokémons: Pidgey, Bellsprout, Oddish, Meowth
Itens encontrados: Wepear Berry

Celadon City
A
primeira coisa que você deve fazer é passar no Centro Pokémon, como em
qualquer cidade. A segunda é ir para a direita e subir numa passagem
pequena, e chegar em um prédio, para subir até o último andar e ganhar
um belíssimo Eevee. Depois disso, entre no mesmo prédio, só que pela
frente para ganhar o Tea, que habilita sua ida para Saffron (Até que
enfim), com uma velhinha. Agora você tem duas missões, ganhar a quarta
insígnia e pegar o Silph Scope na base secreta da Equipe Rocket. Qual
você quer fazer primeiro? Vamos começar pelo mais legal, a quarta
insígnia.
Ginásio de Celadon
Para vencer a Erika, basta você usar
golpes de fogo (se escolheu Charmander ou evoluiu seu Eevee para
Flareon) ou golpes voadores (se pegou um Pidgey, que já deve ser
Pidgeotto, no começo do jogo). Não será muito difícil se você usar
pokémons que ataquem primeiro. Você vai ganhar a Rainbow Badge e o TM
19.
Agora vem a parte chata, a base da Equipe Rocket: Vá no Game
Corner, e encontre um homem virado para uma placa. É um Rocket. Lute com
ele e após vencê-lo, fale com a placa. Isso fará com que uma escada
apareça ali perto. Você vai chegar num lugar onde haverá outra escada
para descer. Desça-a e você vai chegar em uma sala com duas plantas.
Você pode estranhar a posição das escadas, mas se você pensar bem, verá
que a base da equipe Rocket é no subsolo (é para baixo e não para cima)
por isso que as escadas têm a posição trocada. Suba as escadas que
estarão ao lado e você verá outro labirinto abaixo. Quando encontrar um
Rocket no final do labirinto, vá para a direita para encontrar um item e
outra escada para descer. Desça-a e vá até o lugar mais alto do andar.
Você verá um Rocket. Lute com ele e depois que vencer fale novamente com
ele para ganhar o Lift Key. Agora volte dois andares, passe pelo
labirinto e procure por um elevador na parte inferior da base. Entre
nele e aperte os botões (extrema esquerda-cima) para ir até o B4F. Saia
do elevador e siga para cima, até encontrar dois Rockets ao lado de uma
porta. Lute com os dois para poder prosseguir até Giovanni. De
preferência deixe um pokémon aquático ou de planta para lutar, que será
mais fácil, pois ele usará pokémons ground/rock, que são Onix, Rhyhorn e
Kangaskhan. Quando vencê-lo, ele irá desaparecer e deixará um item, o
Silph Scope. Pegue-o e saia da base.
Depois de tudo isso, você deve
pegar o HM 02 (Fly). Vá numa saída bem a esquerda de Celadon e use Cut.
Você vai encontrar uma casinha. Entre e saia do outro lado para ver
outra casa. Entre e fale com a menina. Ela vai falar que você encontrou
seu lugar secreto e vai te dar o HM 02. Ali também tem a primeira luta
em dupla.Acabou em Celadon, agora, vem outra parte chata do jogo, hehe,
não desista, você já está na metade.
Itens encontrados: X Speed, Moon
Stone, TM 12 (Taunt), Rare Candy, Black Glasses, Max Ether, TM 49
(Snatch), Lift Key, Calcium, Silph Scope
Agora você já tem o que
fazer em Lavander, pois com o Silph Scope você pode ver fantasmas. Entre
na torre fantasma de Lavander para salvar o velho Mr. Fuji, que subiu
na torre para tentar acalmar o espírito de um Cubone. Suba e no segundo
andar, vai encontrar Gary. Lute com ele e quando vencer continue
subindo. Quando chegar no penúltimo andar, uma alma penada não vai
querer deixar você subir, e vai te chamar para lutar. É um Marowak. Ele
não pode ser capturado, por isso nem tente. Quando vencer o Marowak
continue subindo e vai encontrar uma série de Rockets para lutar. Quando
vencer todos, você verá o Sr. Fuji. Ele te levará para sua casa em
Lavander e vai te dar uma PokéFlute, que serve para acordar Snorlax,
habilitando sua ida para Fuchsia. Agora que fez isso tudo, você pode
escolher entre dois destinos, Saffron City ou Fuchsia City. Nós
escolhemos Saffron primeiro, pois é o mais chato, mas você terá de
passar pelos dois, você só está escolhendo a ordem.
Pokémons encontrados: Gastly, Haunter, Cubone
Itens: Elixir, Awakening, Great Ball, Cleanse Tag, Nugget, X Accuracy, Rare Candy

Saffron City
Agora
em Saffron, a Equipe Rocket atacou de novo. O bom é que o último
desafio contra eles no continente Kanto (Ainda tem sete ilhas para
vê-los). O único caminho vago é a entrada para a Silph Co ou o mini
ginásio, também chamado de Dohjo de Lutas. No Dohjo, você enfrentará
vários pokémons lutadores e quando vencer todos poderá escolher entre
ganhar um Hitmonchan e um Hitmonlee.
Agora você deverá subir a Silph
Co. e chegar no último andar para enfrentar o Giovanni pela penúltima
vez. O caminho mais simples é: Vá para o terceiro andar e siga para a
esquerda, até ver uma passagem secreta. Entre nela e desça tudo o que
conseguir. Verá outra passagem e um Rocket. Lute com o Rocket e/ou desça
para entrar na passagem. (Você vai para o nono andar, mas não há o que
fazer por lá!) Depois entre nela de novo para voltar para onde você
estava. Saia para baixo e vá para a direita para ganhar o Card Key.
Agora volte para o terceiro andar e lute com um Rocket num corredorzinho
bem abaixo do elevador. Quando vencer vá na porta bloqueada da esquerda
e aperte A. Ela irá abrir e você verá uma passagem secreta. Entre nela e
você vai ver quem? Gary. Lute com ele novamente e fale com o outro
homem da salinha quando ganhar. Ele vai te dar um Lapras. Entre na
segunda passagem secreta da salinha para chegar no último andar. Vá para
baixo e lute com o último Rocket. Vença-o e aperte A na porta
bloqueada. Giovanni irá te chamar para lutar. Vença-o com um bom pokémon
aquático e fale com o homem sentado em um sofá na sala. É o presidente
da Silph. Ele te dará a Masterball. Agora a cidade toda está liberada,
inclusive o ginásio. Agora que você já fez tudo, pode voltar para o
prédio e correr atrás dos itens que tem por lá.
Entre no ginásio, entre na primeira passagem e siga estas setas: Cima – Baixo – Baixo – Direita para chegar na líder Sabrina.
Ginásio de Saffron
Líder: Sabrina – Type: Psychic
Kadabra 38, Mr.Mime 37, Venomoth 38 e Alakazan 43
Vença-a para ganhar a Marshbadge e o TM 04 – Calm Mind

Route 16, 17, 18
Essas
rotas não são obrigatórias, pois ligam Celadon com Fuchsia. Aqui você
vai encontrar um dos dois Snorlax que tem no jogo. Lá não têm itens,
apenas pokémons e vários treinadores para enfrentar. É obrigatório que
se tenha uma Bike nessas rotas. Eu prefiro ir por essa rota, pois aqui
você enfrentará menos batalhas, mas vale também o lével de seus
pokémons…
Pokémons encontrados: Ponyta, Grimer, Koffing, Pidgey, Spearow

Route 12, 13, 14, 15
Essas
são outras rotas alternativas que ligam Lavander, Vermilion e Fuchsia.
Nela você vai encontrar pokémons aquáticos (até agora raros no jogo),
mas vai precisar das varas de pescar encontradas em uma casinha na rota e
uma em Fuchsia (Sacanagem isso, por que você ainda não poderá ir até
lá). Aqui tem o segundo Snorlax do jogo. Depois vai encontrar vários
treinadores, vários mesmo…
Pokémons encontrados: Goldeen, Horsea, Staryu, Magikarp, Tentacool

Fuchsia City
Em
Fuchsia há duas coisas a fazer, ir no Safari Zone e ir no ginásio.
Entre no Safari zone e siga este caminho para ganhar o Gold Teeth e o HM
03 – Surf: Vá na saída a noroeste, siga a direita e suba o morrinho.
Saia pelo lado da esquerda suba tudo pela graminha até chegar em outro
morrinho. Suba-o e desça pela direita. Vá por trás do morrinho e siga a
esquerda até chegar em outra saída. Você verá dois morros. Suba no da
esquerda e saia pela esquerda dele. Suba e siga para o norte-esquerda,
depois desça pelo outro lado até a saída. Se você descer um pouco, verá
um item no chão. É a Gold Teeth. Pegue-a e siga para a esquerda e você
verá uma casinha. Entre e fale com o carinha. Ele vai te dar o HM 03 –
Surf. Agora não tem mais o que fazer por lá. Capture alguns pokémons até
acabar o tempo e quando acabar, não importa onde você esteja, você será
levado para a casinha onde começa o Safari Zone. Saia e continue seu
caminho por Fuchsia. Seu próximo destino é o ginásio. Prepare-se pois
você vai enfrentar o líder dos pokémons venenosos. O ginásio de Fuchsia
tem uma coisa muito estranha, paredes transparentes, mas se você olhar
bem, irá perceber que pode vê-las, mas nada que seja muito complicado…
Você pode se deparar com uns pokémons psíquicos, mas use a cabeça e
vença. Eles usam Toxic!
Ginásio de Fuchsia:
Líder: Koga – Type: Poison
Koffing 37, Muk 39, Koffing 37, Weezing 43
Koga
será bem complicado, pois será muito fácil de você ficar envenenado.
Quando vencer, você irá ganhar o Soul Badge e o TM 06 – Toxic.
Itens encontrados na Safari Zone: TM 11 – Sunny Day, Full Restore, TM 47 – Steel Wing, Protein, TM 32 – Double Team, Quick Claw
Pokémons:
Nidoran M, Nidorino, Nidorina, Tauros, Kangaskhan, Chansey, Dratini
(pescando), Rhyhorn, Goldeen (pescando), Doduo etc.

Route 19, 20
Essas
rotas ligam Fuchsia com Cinnabar e você deverá ter Surf para poder
passear nelas. Você encontrará vários pokémons aquáticos e vários
treinadores.
Pokémons encontrados: Goldeen, Horsea, Staryu, Magikarp, Tentacool

Seafoam Island
Na
Seafoam Island você correrá o risco de capturar Articuno, mas isso é
realmente chato. Entre numa caverna que há lá dentro. Você vai precisar
de Surf e Strenght. Depois de muito trabalho, verá que para sair de lá é
bem fácil.
Pokémons encontrados: Terra: Seel, Shellder, Articuno / Água: Goldeen, Horsea, Staryu, Magikarp, Tentacool

Cinnabar Island
Esta
é a última cidade que você verá no continente Kanto (Nas sete ilhas
existem mais sete cidades). Você também ganhará sua sétima insígnia e
poderá finalmente usar os fósseis que você pegou no começo do jogo para
ganhar o Kabuto/Omanyte e o Aerodactyl. Vá numa casa grande na extrema
esquerda-sul da ilha. Verá várias portas. Entre na última e fale com um
cientista no alto da sala. Entregue o fóssil e depois de um tempo volte
para pegar o pokémon com um espaço vago na equipe. Se você ir no
ginásio, verá que está trancado, então entre na casa do lado.
Na mansão Pokémon você encontrará:
Weezing, Magmar, Ponyta, Growlithe, Koffing, Grimer, Vulpix
Finalmente
os pokémons de fogo! Não é tão complicado, mas é bem chatinha essa
parte. Você vai encontrar papéis contando a história do Mewtwo, mas nada
muito impressionante. Haverá estátuas que mudam o caminho, e ajudam ou
atrapalham. Você deverá achar o Key para poder abrir o ginásio. Lá
também têm alguns carinhas para lutar. Suba até o segundo andar e você
verá outra escada, mas não suba. Vá para o norte e suba a outra escada
de cima. Fale com a estátua para ela liberar o caminho e caia no
primeiro buraco a esquerda da salinha. Agora você verá várias plantas,
um cientista e uma escada. Desça a escada e entre na salinha a esquerda
por uma porta no norte dela. Fale com a estátua para ela liberar o
caminho e saia por uma porta a esquerda, pois a porta do norte vai estar
trancada. Agora vá a uma porta que estava trancada próxima a escada e
entre. Suba tudo até ver outra estátua. Fale com ela e siga para a
esquerda. Você verá uma mesa e um item em cima dela, é o Secret Key que
abre o ginásio de Cinnabar. Agora volte tudo e volta a salinha a
esquerda da escada para trancar o caminho, senão a saída vai estar
bloqueada e você deverá voltar tudo. Vá para a escada, desça e saia pela
direita da sala onde você está. Seu destino foi cumprido, agora vá para
o ginásio.
Ginásio de Cinnabar
Líder: Blaine – Type: Fire
Growlithe 42, Ponyta 40, Rapidash 42, Arcanine 47
Se
você pegou Squirtle (que já deve ser um Blastoise) vai ser muito fácil.
Vença-o para ganhar a Volcano Badge e o TM 38 – Fire Blast. Assim que
você sair do ginásio, Bill vai aparecer num barquinho (As primeiras
mudanças no jogo que veio com os remakes). Ele vai te convidar para ir
as Sevii Islands, e é lógico que você vai aceitar.
Itens da Mansão Pokémon: Calcium, Carbos, Full Restore, TM 14 – Blizzard, Secret Key, TM 22 – Solar Beam

Ilha 1, Ilha 2 e Ilha 3.
Ilha
1 – Na primeira ilha fale com o cara da maquina (o nome dele é Celio)
no Centro Pokémon e você ganhará o Meteorite (Eu ainda não sei para que
serve) e o Trial Pass que permite andar pelas três primeiras Ilhas. Siga
até o extremo norte para ver o Moltres. Se quiser, capture-o, vai
ajudar na Liga Pokémon.
Ilha 2 – Na segunda ilha, vá para a ultima
casa ao Leste, e você descobrirá que uma menina sumiu … e você terá que
salvá-la, então dirija-se para a 3ª ilha. Lá também tem o Move Tutor que
ensina os golpes imperiais: Hydro Cannon, Frenzy Plant e Blast Burn,
que são muito poderosos, mas tem o efeito igual o do Hyper Beam, tendo
que recarregar depois do uso.
Ilha 3 – Na terceira ilha entre no
Centro Pokémon e fale com o cara do lado do PC para poder mexer nele
(Ele estava fazendo a ligação dos Centros Pokémon de Kanto com os de
Sevii) Depois saia do Centro e enfrente os homens de bicicleta para
poder seguir para o norte, são vários homens e de uma vez… Siga a trilha
pela esquerda até chegar numa floresta (Berry Forest), vá abrindo
caminho em direção ao Noroeste, encontrará uma menina que será atacada
por um Hypno. Vença ou capture o Hypno para poder voltar a Kanto. A
menina é a que foi seqüestrada, você vai voltar a segunda ilha, na
casinha onde você pode jogar joguinhos com outras pessoas via

Wireless Adapter.
Depois
explore as ilhas e volte para a primeira ilha, então o Bill, levará
você de volta para Cinnabar. Ele vai falar que se você quiser voltar as
ilhas, é só ir no porto de Vermilion.

Viridian City
Viridian agora é uma cidade com ginásio. O ginásio é cheio daquelas passagens que te levam, mas é bem simples de passar.
Ginásio de Viridian:
Líder: Giovanni – Type: Ground
Rhyhorn 45, Dugtrio 42, Nidoking 44, Nidoqueen 45 e Rhyhorn 50
Vença-o para ganhar EarthBadge e o TM 26 – Earthquake. Agora você já tem oito insígnias e pode finalmente ir para a Liga.
Route 22, 23
Essas
rotas ligam Viridian até a Victory Road. Você deverá lutar com Gary
pela penúltima vez aqui e ele estará quase tão forte quanto na liga. Se
vencê-lo facilmente, você está preparado para a liga. Quando entrar na
Route 23, você deverá apresentar suas insígnias para cada homem até a
última, onde haverá uma caverna, e entre na porta daquela caverna.

Victory Road
Finalmente
você chegou lá, na caverna mais legal do jogo. Você vai usar Strenght
aqui. Também verá vários treinadores para lutar e vários pokémons a
capturar. Antes o Moltres morava aí, mas agora ele está morando nas
Sevii, portanto não há nada o que fazer aqui, apenas achar a saída. Para
sair, basta empurrar as pedras até os botões brancos no chão. Se você
fizer tudo certinho, vai sair da caverna bem rápido e se for esperto,
consegue sair lutando apenas uma vez. Quando sair de lá, você estará no
Indigo Plauteau, a liga pokémon é bem ali.
Pokémons: Onix, Geodude, Graveler, Machop, Machoke, Rhyhorn, Zubat, Golbat
Itens: TM 50 – Overheat, TM 37 – Sandstorm, Full Heal

Indigo Plauteau
Aqui
é o lugar onde fica a Liga Pokémon. Você vai enfrentar cinco difíceis
batalhas e deverá ganhar todas para finalmente terminar o jogo. Passe no
Centro Pokémon, equipe berries em seus pokémons e compre vários itens
como Full Restore, Revive e Max Potion, pois você vai precisar. Aí vão
os pokémons da Liga e do Gary, lembrando que sempre o mais forte de cada
um estará equipado com uma Sitrus Berry!
No final do jogo, o personagem principal passa novamente por todas as rotas e cidades do jogo, até Pallet.

Power Plant
A
Power Plant é uma usina hidroelétrica, onde vive a ave lendária dos
pokémons elétricos, chamado Zapdos. Aqui você não tem nada pra fazer,
apenas capturar vários pokémons elétricos mesmo. Cuidado para não se
enganar com Voltorb, pensando que são itens…
Ilha 4, Ilha 5, Ilha 6, Ilha 7
Depois
que você terminar o jogo, você deve ter 60 pokémons capturados. Vá
falar com o professor Carvalho e ele vai te dar a Natinal Dex. Agora
você pode capturar pokémons do GSC e RS, mas como você vai capturá-los?
Pegando o Ruby e a Sapphire, que estão perdidos pelas Sevii. Vá para a
ilha 1 e fale com o Celio. O Ruby está naquele lugar onde tem dois
Rockets na ilha 1 (bem ao norte, perto do Moltres). Você pega a Ruby.
Volte até Celio e entregue a Ruby, e ele vai te dar um passaporte para
as ilhas 4, 5, 6 e 7. Ainda falta a Sapphire. Vá na sexta ilha e procure
uma estátua branca bem ao sul. Use CUT nela e resolva os puzzles da
equipe Rocket e verá a Sapphire, mas um rocket vai roubá-la, então vá
para a quinta ilha, entre no esconderijo dos Rockets e pegue a Sapphire.
Leve-a até Celio e você poderá fazer trocas com Ruby/Sapphire. Agora
com a ajuda de RS e Colosseum, você vai quase poder capturar todos, pois
ainda faltam 9 pokémons que são exclusivos de Emerald (Chikorita,
Bayleef, Meganium, Cyndaquil, Quilava, Thyplosion, Totodile, Croconaw e
Feraligatr).
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